sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Santuário inaugura presépio de areia no próximo sábado


Santuário inaugura presépio de areia no próximo sábado
Redação A12

Tradicionalmente no Santuário Nacional, maior Santuário Mariano do mundo, todos os anos um grande presépio é montado embaixo da Tribuna Papa Bento XVI.
O templo mariano, que já possui um grande presépio fixo no Morro do Presépio, procura inovar a cada ano, com novidades para este projeto.
Neste ano a grande novidade fica por conta de um presépio de areia, que ainda em fase de finalização já atrai a atenção e a curiosidade dos visitantes.
O presépio será inaugurado no próximo sábado (3), após a missa das 18h.
De acordo com o Missionário Redentorista padre Ronoaldo Pelaquim, idealizador do projeto, é a primeira vez que o Santuário faz um presépio em areia.
“Tenho certeza que muitos devotos nunca viram um presépio como este. No total são 11 imagens, em tamanho natural, esculpidas em areia. Foram mais de 30 dias de trabalho e devemos ressaltar o maravilhoso trabalho do artista e escultor Alexandre Moraes, que fez todas as imagens e que também foi quem esculpiu as imagens dos apóstolos. Cabe ressaltar também o apoio dos funcionários do Santuário que se dedicaram bastante para que a obra ficasse maravilhosa”, disse.
O presépio de areia ainda contará com iluminação especial, o que vai valorizar ainda mais a obra.
Os devotos poderão apreciar o presépio até o dia 16 de janeiro, data em que será desmontado.
A inauguração, no próximo sábado, será transmitida ao vivo pela TV Aparecida.
Foto: Imprensa/ Santuário Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...