A Polícia Civil montou uma força-tarefa para investigar os furtos de cinco imagens sacras levadas de duas igrejas, localizadas em Nagé, distrito do município de Maragojipe, e de outro templo na Ilha de Itaparica, na última semana.
Veja a Matéria aqui.
Todo o efetivo da 19ª Delegacia Territorial (DT), de Itaparica e da delegacia de Maragojipe está envolvido nas investigações para recuperar as peças e identificar os ladrões ou quadrilhas. Segundo informou o delegado Paulo Roberto Guimarães Santos, titular da 19ª DT, que coordena a ação, as peças furtadas normalmente são vendidas a colecionadores que as adquire no mercado negro.
“Arte Sacra tem um valor histórico e econômico muito grande, essas peças chegam a ser comercializadas fora do país”, explica o delegado. Vinte e quatro investigadores do efetivo da 19ª DT e a equipe da DT de Maragojipe já iniciaram as investigações para elucidar os furtos ocorridos nas duas igrejas e os trabalhos devem prosseguir para evitar novos ataques. Paulo Roberto afirmou que a força-tarefa também terá o objetivo de inibir às ações criminosas.
Fonte: Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário