quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O museu dos missionários da Consolata recebeu uma menção honrosa do prêmio de «Melhor serviço de extensão cultural».

O museu dos missionários da Consolata recebeu uma menção honrosa do prémio de «Melhor serviço de extensão cultural». Foram destacadas as várias actividades de carácter pedagógico e educativo que o Museu de Arte Sacra e Etnologia (MASE) promove.

Na cerimónia de entrega de prémios, em que participou o director do MASE, também esteve presente o superior provincial dos missionários da Consolata. À FÁTIMA MISSIONÁRIA, poucos minutos depois de ter recebido a menção honrosa, o director do Museu, Gonçalo Cardoso falava na «motivação» que ele galardão constituiu.

O Museu do Papel, em Santa Maria da Feira, foi eleito o «Melhor museu português». A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) destacou ainda a melhor exposição, «Invenção da Glória. D. Afonso V e as Tapeçarias de Pastrana», no Museu Nacional de Arte Antiga. Na categoria de «Personalidade do ano», a APOM já tinha anunciado a escolha de Luís Casanovas, 85 anos, especialista em conservação e prevenção nos museus.

Nas 20 categorias, APOM destacou museus, projectos, profissionais e actividades desenvolvidas no sector. O prémio «Melhor trabalho jornalístico» foi atribuído à agência Lusa, à Time Out e à National Geographic.

In Fátima Missionaria ONLINE
Foto Ana Paula


Museu de Arte Sacra e Etnologia 
Missionários da Consolata 
Rua Francisco Marto, 52 Apt. 5 
2496-908 – FÁTIMA 
Tel. 249 539 470 
Fax 249 539 479 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...