As oito obras concorrentes no primeiro concurso de presépios promovido pela Prefeitura de Cuiabá integram uma exposição no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, que pode ser visitada até o dia 16 de janeiro. A entrada é franca e o museu fica aberto de terça-feira a sábado, das 13h às 18h. A premiação dos três melhores foi realizado no último dia 20 pela primeira dama da cidade, na abertura da Cantata de Natal da Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho. A votação foi feita via internet e por meio de cédulas presenciais. Foram computados ao todo 3.070 votos, que deram a Ana Paula Mezetti, criadora de um presépio em argila, o primeiro lugar.
CONFECÇÃO
As obras começaram a ser criadas durante o 1º worshop de presépios de Cuiabá, ministrado pelo artista plástico, Djalma Maciel. Foram utilizados materiais como argila, tinta, madeira, tecidos e reaproveitados jornais, caixas de fruta e garrafas pet.
Para Ana Paula, o curso se colocou como uma oportunidade de desenvolver novas habilidades. “Foi uma ação inovadora, que abriu uma outra porta para a arte cuiabana, um espaço aberto para que as pessoas descubram o artista que têm dentro de si. Cada um a sua maneira deixou sua marca neste trabalho”.
É a primeira exposição do gênero na cidade. A Prefeitura pretende repetir a ação em 2012, ampliando o número de alunos no curso.
SERVIÇO
O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso mantém até o dia 16 de janeiro a 1ª Exposição de Presépios da cidade. A entrada é franca e o museu fica aberto de terça-feira a sábado, das 13h às 18h.
Andreza Pereira / Folha do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário