quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Governador do Pará prestigia concerto do Natal

Eunice Pinto/ Ag. Pará

Da Redação
Agência Pará de Notícias

“Este concerto é a prova de que o povo paraense aprecia e produz espetáculos de qualidade, com esforço, espírito de cooperação, assim como os músicos de uma grande orquestra”, enfatizou o governador Simão Jatene, expectador ilustre do concerto natalino realizado na noite de terça-feira em frente à Igreja de Santo Alexandre. O espetáculo contou com a participação especial do tenor Atalla Ayan, que desembarcou em Belém diretamente da Alemanha para o projeto Natal com Arte em toda Parte, organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura.
“Com a retomada da programação natalina e diante deste cenário histórico, o público volta a ter acesso a uma programação cultural que foi esquecida pela administração estadual nos últimos anos, com os músicos se apresentando em outro formato, ao ar livre”, destacou a pedagoga Isis Mendes, encantada com o coro de crianças cantando nas janelas do Museu de Arte Sacra.
O Concerto Natalino se repete nesta quinta-feira, 22, a partir das 19h, com a participação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, 135 crianças do Coro Infanto-Juvenil Vale Música e 60 integrantes do Coro Lírico do Festival de Ópera do Theatro da Paz. No repertório, músicas de natal populares e clássicas, e solos da soprano Patrícia Oliveira e do tenor Atalla Ayan. O encerramento do espetáculo será marcado pela apresentação de efeitos especiais e fogos de artifício.
Texto:
Jose Pacheco - Secult

Fone: (91) 4009-8717 / (91) 8307-9730
Email: aupacheco@gmail.com

Secretaria de Estado de Cultura
Avenida Magalhães Barata, 830 - São Brás. CEP 66623-240 - Belém-PA
Fone: (91) 4009-8738 / 8736 / 8741
Site: www.secult.pa.gov.br Email: secultpagabinete@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...