quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Papa da Imaculada online


'Totus Tuus' presenteia uma biografia do Beato Pio IX

ROMA (ZENIT.org) - O beato Pio IX, um papa que batalhou num período histórico particularmente difícil na Europa e na Itália, proclamou o dogma da Imaculada Conceição de Maria em 1854. Foi um acontecimento de fé que encheu a cidade eterna de peregrinos de todo o mundo. Espanha o viveu com particular devoção por ser um dos países promotores da doutrina da preservação de Maria do pecado original.
Agora, a rede Totus Tuus, “para honrar a Imaculada no 150ª aniversário da Unidade da Itália, oferece em italiano o livro do professor Roberto Mattei. O livro é distribuído na rede para usuários registrados, com processo muito simples.
O Beato Pio IX é apresentado pelo seu autor como segue: "Se é verdade que na história da Igreja não há pontificados tranquilos, é verdade que o de Pio IX tem algo que o diferencia de todos os outros. Assume o embate entre a Igreja Católica e a civilização moderna saída da Revolução Francesa: um choque que, nos três primeiros anos de pontificado de Pio IX, no triênio central do século XIX, estourou em toda sua dramacidade, obrigando o papa recém-eleito a decidir em uma escolha difícil, entre os princípios e as instituições que ele encarnava e as idéias do século".
"Uma biografia de Pio IX, hoje - acrescenta o autor – só pode ser uma leitura crítica do seu pontificado. Este é o fim do meu estudo, cuja primeira parte é uma reconstrução histórica do pontificado de Pio IX no grande cenário da luta entre a Igreja Católica e as forças revolucionárias no século XIX; a segunda parte está parada no seu magistério , culminado em três atos supremos: a definição do dogma da Imaculada Conceição (1854), o Syllabus (1864) e o Concílio Vaticano I (1869-70)".
No Site: Totus Tuus
1) Procure por "Formação" na barra de navegação no topo da página
2) Clique em "Livros para download gratuito"
3) Encontre e clique na categoria "Bem-aventurados Screw":http://www.totustuus.it/modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=34

* * *
* Por favor, note que você deve ser registrado: http://www.totustuus.it/modules.php?name=Your_Account caso contrário, a linha "para download gratuito livros 'e' invisível.
* Se você não tiver já registrado clique aqui em vez disso: http://www.totustuus.it/modules.php?name=Your_Account&op=new_user
* * *
IGPM
totustuus.it
Rainha do Sacratíssimo Rosário rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...