segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Manifestantes católicos protestam contra peça de teatro exibida em Paris

Cartazes acusam o espetáculo de ser 'uma blasfêmia' e 'um sacrilégio'. Secretário-geral do grupo francês Institut Civitas participou da ação.

Os fiéis católicos já haviam feita uma vigília de oração em protesto contra essa blasfêmia, convocada pelo Arcebispo de Paris, Cardeal André Vingt-Trois. (veja aqui)
Do G1, em São Paulo


Protesto contra Golgota Picnic (Foto: Reuters)Escrita pelo argentino Rodrigo Garcia, a peça "Golgota Picnic" estreou, na última quinta-feira (8) em um dos mais tradicionais teatros da capital francesa, o Thêátre du Rond Point, na Champs-Elysées. Neste domingo (11), houve uma manifestação de protesto em razão do tema do espetáculo (Foto: Reuters)
Protesto contra Golgota Picnic (Foto: Reuters)Manifestantes mostram cartaz dizendo que "Golgota Picnic" é uma "blasfêmia" e um "sacrilégio". Enredo faz leitura particular da Bíblia e encena passagens como a crucificação de Jesus Cristo  (Foto: Reuters)
Protesto contra Golgota Picnic (Foto: Reuters)Grupos de jovens aderiram à ação nas ruas de Paris. Segundo agências de notícias, protesto foi obra de grupo de fundamentalistas católicos (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...