quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Presépios de São Paulo


Ao se aproximar o Natal do Senhor, a Arquidiocese de São Paulo convida a todos para manifestarem o real motivo desta festa, muitas vezes ofuscadas pelas luzes e apelos comerciais.


Seguindo a orientação do arcebispo metropolitano, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, todos são chamados a valorizar o presépio, principal símbolo do Natal Cristão, mostrando que, de fato, “Deus habita esta cidade”.


Para isso, a Arquidiocese de São Paulo, lança a campanha “Presépios de São Paulo”, que reunirá fotos de presépios em igrejas, casas, escolas, estabelecimentos comerciais, praças ou demais lugares públicos, enviadas pelos internautas, formando uma grande galeria de imagens de diferentes presépios, que poderá ser compartilhada pelas redes sociais. 

As melhores fotos, com boa resolução (entre 200 e 300 dpi), poderão ser publicadas na edição especial de Natal do jornal O SÃO PAULO, semanário da Arquidiocese de São Paulo, com atribuição dos devidos créditos.

A Campanha começa no dia 2/12/2011 e segue até o dia 6/1/2012.

Como participar


- Mande suas fotos para o e-mail: presepiosdesaopaulo@gmail.com.

Atenção: não pegue fotos na internet, mande apenas fotos tiradas por você.

No assunto do e-mail, escreva: Presépios de São Paulo

No corpo do e-mail, escreva o seguinte:

     - A legenda da foto (por exemplo, onde e quando foi tirada e qualquer outra informação que você achar relevante e interessante 
– Caso a foto seja de uma residência, informe o nome da família e o bairro correspondente. O mesmo deve ser feito no caso de a foto ser de uma igreja. Se a foto for de um estabelecimento comercial, além do bairro, deve ser informado o nome do estabelecimento).

     - Escreva também: Foto por: (e aí você escreve seu nome).

- Devem ser enviadas fotos de resolução suficiente para visualização na internet (entre 72 e 300 dpi), capturadas de câmeras fotográficas, telefones celulares ou qualquer outro dispositivo móvel.

Importante!


As fotos selecionadas serão exibidas no Flickr da Arquidiocese de São Paulo, no site da Arquidiocese de São Paulo e em suas redes sociais (Twitter e Facebook), com o seu nome e com a licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial, Compartilhamento pela mesma licença. Isso significa que a foto ficará disponível para quem quiser fazer o download dela, gratuito, para usá-la como quiser, inclusive reproduzi-la em outros lugares, desde que informe o seu nome como autor e que não a use para fins comerciais. Veja mais sobre a licença Creative Commons.


Portanto, é importante que ao enviar a foto para o e-mail acima, você tenha ciência de que as imagens em anexo são de sua autoria, assumindo toda a responsabilidade por elas e estará autorizando sua publicação.

Atenção!


Somente serão aceitas fotos de presépios. Portanto, não serão publicadas as fotos contendo elementos que não caracterizam o Natal cristão ou que contenham pessoas, uma vez que direito de uso de suas imagens não são confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...