quinta-feira, 2 de julho de 2015

ExpoCatólica 2015


ExpoCatólica é a principal Feira de negócios do segmento católico no país. Considerada a segunda maior e mais importante do mundo, é uma vitrine que tem o objetivo de promover o mercado de livros e artigos religiosos no Brasil, além do turismo religioso, da música católica e das da própria Igreja no Espaço Vocacional. O objetivo central é proporcionar ao expositor a divulgação de sua marca, seus produtos e serviços para milhares de compradores, além de permitir uma ampla interação com o mercado consumidor.
Criada em 2002, a ExpoCatólica – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Igrejas e Turismo Religioso, recebe compradores dos setores de livrarias e lojas de artigos religiosos, lojas de presentes e distribuidores atacadistas de livros e artigos sacros do Brasil, além de milhares de padres, bispos, diáconos, religiosos (as), formadores de opinião e também leigos que trabalham nas igrejas e são responsáveis por compras. Profissionais de turismo e promotores de romarias vistam em busca dos destinos religiosos. Escolas e casas religiosas católicas do Brasil também participam da Feira, bem como compradores internacionais que vem em busca de produtos brasileiros para importarem nos seus países.
Peridiocidade:
A primeira edição da ExpoCatólica aconteceu no ano de 2003 no Expo Center Norte, em São Paulo, local onde se repetiu anualmente até a sua 9ª edição no ano de 2012, com exceção em 2009, ano em que a Feira não se realizou.
Em 2013, com a Jornada Mundial da Juventude acontecendo na Cidade do Rio de Janeiro, a ExpoCatólica foi convidada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) – sob autorização do Pontifício Conselho para os Leigos,órgão do Vaticano, a compor a programação oficial da JMJ Rio 2013. O evento aconteceu no Centro de Exposições ‘Riocentro’ e contou com a ilustre presença do Santo Padre, o Papa Francisco, para o seu encontro com os voluntários da ‘Jornada’. A partir de então a Feira se tornou bienal e sua próxima edição ocorrerá de 2 a 5 de julho de 2015 na cidade de São Paulo. O local permanece o tradicional e mais equipado Centro de Eventos da América Latina: Expo Center Norte.
Veja mais aqui: ExpoCatólica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...