sexta-feira, 10 de julho de 2015

“¡Eso no está bien!”

Por La Voz de Galicia | Tradução: FratresInUnum.com – Na quarta-feira, o presidente da Bolívia, Evo Morales, presenteou o papa Francisco com um crucifixo com foice e o martelo durante sua passagem pelo palácio do Governo na Cidade de La Paz, onde o pontífice saudou aos ministros do país andino.
O mandatário entregou a Francisco vários presentes para agradecer sua visita ao país. Entre eles, destaca-se este crucifixo com simbologia comunista, uma foice e um martelo, que representam a aliança entre proletários e camponeses.
Morales também entregou seu livro-biográfia, intitulado Mi vida en Orinoca, e texto Libro del Mar, publicado pelo Ministério das Relações Exteriores boliviano e a Dirección Estratégica de Reivindicación Marítima (Diremar), em que expõe seus argumentos sobre sua disputa territorial com o Chile.
Segundo informações do diário local El Deber, outro presente entregue pelo mandatário boliviano ao Pontífice é um traje sacerdotal feito com bordados. O papa Francisco agradeceu os presentes antes de acabar sua breve estadia em La Paz e seguir para a  cidade boliviana de Santa Cruz.
* * *
Evo Morales é conhecido por sua grande (im)piedade que o levou a declarar, em 2009: “A Igreja Católica é um símbolo do colonialismo europeu e, portanto, deve desaparecer da Bolívia”. Esta e outras declarações não oimpediram de discursar com toda pompa em evento no Vaticano promovido por Francisco, que ora elogia seu governo “inclusivo”.
***
A escultura diz ter sido produzido por um padre jesuíta Luis Espinal, que foi assassinado em 1980 após ser atuante no movimento em favor da democracia no país, como explicou Morales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...