quinta-feira, 23 de julho de 2015

Curso de Extensão: O Barroco é isto

Museu de Arte Sacra de São Paulo promove um Curso de Extensão sobre o tema "O Barroco é isto", que fará uma interpretação do Barroco Brasileiro para iniciantes (arte, cultura e literatura). O objetivo do curso é apresentar a riqueza do Barroco Brasileiro, particularmente do acervo do Museu de Arte Sacra para o interessado iniciante nesse universo. A proposta conta com 78 conceitos-chave para a compreensão do Barroco Brasileiro da perspectiva da formação leitora e interpretante. 
O curso será ministrado por dois professores, Prof. Dr. Marcos Horácio Gomes Dias Prof. Dr. José Luís Landeira, um com enfoque nas Artes Plásticas e outro na Literatura.
Dr. Marcos Horácio Gomes Dias é Doutor e Mestre em História Social, formado pela PUC e USP, especialista em Cultura Barroca, professor universitário de História da Produção da Imagem, Sociologia, Antropologia, Teoria Política, Realidade Sócio-Política Brasileira, História da Arte, História Contemporânea e Iniciação aos Estudos Históricos. É pesquisador da cultura e da realidade mineiras, pós-graduado em Arte e Cultura Barroca pelo Instituto de Filosofia, Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto, tem habilitação em História e é Bacharel em Ciências Sociais. Ministra cursos de História da Arte e de Barroco Mineiro, cursos de História da Arte "in loco" em cidades históricas brasileiras para alunos de diversas universidades e desenvolve, ainda, pesquisas e consultorias na área de história para vários projetos culturais.
Dr. José Luís Landeira é professor do Museu de Arte Sacra de São Paulo, formado em Línguas e Literaturas Neolatinas pela Universidade de Coimbra, mestre em língua portuguesa (USP) e doutor em Linguagem e Educação (USP). Sua pesquisa tem aprofundado as relações entre Linguagem Poética e Transcendência, particularmente, a linguagem poética de Manoel de Barros
Baixe a grade do programa aqui.
Período: 03/08 a 16/11 (segundas-feiras)
               12 dias de aulas (03 meses)
Horário: 15h às 17h50
Carga horária: 36 horas
Valor: R$600 (03 vezes) ou R$550 à vista
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br 
Informações: (11) 5627.5393
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metrô Tiradentes.
Estacionamento pago no local:  Rua Jorge Miranda, 43
No final do curso o aluno receberá o certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...