sábado, 25 de julho de 2015

Catedral na Bolívia acolhe exposição de Arte Sacra e móveis de jovens artesãos.

 
A Catedral Castrense de La Paz, na Bolívia, acolherá de 25 de julho a 2 de agosto uma exposição de Arte Sacra, móveis e tecidos elaborados pelos jovens artesãos da Associação Família de Artesãos Dom Bosco em Cochabamba. A mostra ocupará os salões adjuntos do templo e permitirá a venda de artigos feitos pelos artesãos, que são pertencentes a comunidades de recursos escassos.

view (1).png"No ano de 1994 nós começamos uma escola técnica de carpintaria e escultura, para as crianças mais pobres e necessitados das famílias que vivem ao redor de Bolívar", relatou a "Iglesia Viva" o pároco de São Bartolomeu Bolívar, Padre Paolo Archetti.

"Uma vez que os jovens têm ingressado na oficina, para evitar que migrem a cidade em busca de uma improvável sorte, no ano de 2000 foi criada a Associação Família de Artesãos Dom Bosco com o intuito de fazer com que trabalhassem em sua terra, perto de seu povo e de seus valores, com o ofício que aprenderam".

Estes graduados, provenientes desta região e de outras províncias onde se desenvolve um trabalho similar (como Carrasco e Campero em Cochabamba, Vallegrande em Santa Cruz e Camacho em La Paz), prepararam uma mostra das imagens de Arte Sacra, tecidos e móveis. A exposição terá um ato de inauguração no dia 24 de julho, às 20h30.

As obras de Arte Sacra elaboradas pelos artesãos incluem notáveis tabernáculos e altares talhados, crucifixos elaborados, painéis e esculturas que retratam os mistérios do Santo Rosário e da Via Crucius, entre outros objetos. (GPE/LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Iglesia Viva

Fonte: Gaudium Press


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...