O Bispo de Bielsko-Zywiec, Monsenhor Roman Pindel, pediu aos sacerdotes que organizassem locais para promover a celebração a fim de que "a maior quantidade de pessoas possam participar deste evento histórico.
Nossa Senhora de Rychwald tem uma importância notável para a Igreja local, pois é venerada desde 1655. Desde então o Santuário de Rychwaldz era famoso por muitas maravilhas, pois o testemunho foi registrado em uma dezena de livros que contém as graças e pedidos armazenados pelo arquivo local.
"Ao longo dos séculos, Rychwald se tornou um lugar de numerosas conversões", disse o Bispo, que destacou a "renovação que fazem os corações sob a orientação maternal de Maria", que "está trabalhando aqui".
Monsenhor Pindel agradeceu ainda a comunidade de padres franciscanos, custódios do Santuário, pelo trabalho realizado em favor da devoção mariana, expressa em um "carinho sobre o local e nas iniciativas pastorais frutíferas".
A grande celebração jubilar inclui uma multitudinária Eucaristia campal, presidida às 15h (horário local) pelo Primaz da Polônia, Arcebispo de Gniezno, Monsenhor Wojciech Polak, e uma procissão com uma réplica da imagem.
As autoridades ordenaram medidas especiais de acesso ao Santuário, assim como uma rota de veículos unidirecionais para facilitar a chegadas dos fiéis às celebrações. (GPE/LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações KAI e Santuário de Nossa Senhora de Rychwald
Fonte: Gaudium Press
***
Veja algumas fotos do santuário e do ícone:
No site oficial se encontra a Programação do Jubileu da Coroação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário