sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Arquidiocese paulista promove reformas para criar seu Museu de Arte Sacra

casacorA Arquidiocese de Campinas, em São Paulo, realizará em 2015 algumas reformas no seu Palácio Episcopal Arquidiocesano, uma vez que o espaço será usado para abrigas o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra.

De acordo com o ecônomo e procurador da Cúria Metropolitana de Campinas, Padre Alexandre Moura, entre as novidades, “é dar um destino religioso e cultural para aquele patrimônio histórico de alto valor arquitetônico. 

A outra conquista é encontrar finalmente um local próprio para que o acervo de obras sacras possa ser tratado da melhor maneira”.
Agora, com a transferência do acervo para o Palácio do Bispo, o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas passará a ter um prédio próprio para o espaço, que espera acolher mais de 500 obras de arte, além de ter ambientes multiuso.

Padre Moura destacou que “a ideia é que as salas também sejam utilizadas para atividades de formação cultural, com oficinas de restauros de artesanato relacionados à arte sacra, e que estejam abertas também para receber outras exposições”.

“Enquanto a mostra estiver em andamento, será mantida a infraestrutura atual. Após esse período, serão feitas as adaptações e adequações às salas e ateliers necessários. O Museu é um presente para a cidade e para os fiéis”, completou o sacerdote.

O Palácio do Bispo foi construído na década de 1950, no intuito de ser a residência oficial dos bispos da Igreja Católica na Arquidiocese de Campinas, tendo sido residência episcopal do Arcebispo Dom Paulo de Tarso Campos até 1968 e de Dom Antônio Maria de Siqueira até 1978. (LMI)

Por Gaudium Press, com Arquidiocese de Campinas
Fonte: Paróquia S.Benedito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...