quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Processo seletivo para o Curso Técnico em Conservação e Restauro abre em novembro

A Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP lança em novembro o edital para o processo seletivo do Curso Técnico em Conservação e Restauro da Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade|EARMFA, onde 20 vagas são oferecidas.

Criado na década de 1970 pelo restaurador Jair Afonso Inácio, o Curso Técnico em Conservação e Restauro da FAOP é considerado a primeira experiência regular brasileira na formação de profissionais. Reconhecido pelo Ministério da Educação | MEC, possui estrutura sólida, composta por profissionais qualificados e ateliês equipados, trabalhando nos acervos de papel, escultura policromada e  pintura de cavalete, promovendo  formação de excelência na área de conservação e restauração.

 
Com a finalidade de formar profissionais técnicos capacitados para análise, diagnóstico e intervenção em bens culturais móveis, o curso possui grade curricular total de 1552 horas e seu processo de ensino-aprendizagem alia tanto a fundamentação teórico-científico-conceitual quanto a vivência prática.

O exame de seleção contém questões de Língua Portuguesa e Química, que são os conhecimentos básicos necessários para ingressar no curso. 

O trabalho realizado pelo técnico em conservação e restauração situa-se em um contexto marcado por uma crescente consciência da importância dos patrimônios histórico-culturais para a vida social de um povo e a necessidade de preservá-los. O profissional desta área é responsável por manter a integridade física desses bens, conservando suas características originais e sua memória. O conservador-restaurador pode trabalhar em instituições públicas ou privadas, como museus, igrejas, galerias de arte, arquivos e bibliotecas ou, ainda, atuar como consultor autônomo.

As aulas tem início em fevereiro de 2014 e o curso terá mensalidade de R$300,00. 
Em breve a FAOP divulgará mais informações sobre o processo seletivo.


Fonte: Faop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...