sábado, 16 de novembro de 2013

Portugal: imagem de Nossa Senhora de Fátima percorrerá conventos



A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai percorrer os 37 conventos contemplativos existentes em Portugal em 2014 e 2015. A iniciativa insere-se na preparação do Centenário das Aparições em 2017.

O Vice-reitor do Santuário de Fátima, Padre Emanuel Matos Silva, explicou que “uma das razões e motivações da visita da Imagem Peregrina aos Conventos e Mosteiros é pedir a estas comunidades que, com a sua oração, no encontro com a Mãe do Céu, fortaleçam o alicerce de todos os eventos relacionados com a celebração do Centenário”.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, após passar pelos 37 mosteiros e conventos de vida contemplativa, vai percorrer “todas as dioceses portuguesas”, refere um comunicado enviado à Agência Ecclesia.

A celebração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, a ser comemorada em 2017, começou a ser vivida em 2010 e tem como finalidade “promover e possibilitar” o conhecimento da Mensagem de Fátima, nomeadamente “a maior vivência da sua dimensão teologal; a maior conscientização da sua dimensão profética atual; a maior percepção da sua dimensão especificamente eclesial e um maior acolhimento dos seus desafios e caminhos de conversão”, explicou o Santuário de Fátima.

Por Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...