quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A arte como manifestação da vida cristã

Roma, (Zenit.org)

Aberto na Universidade Europeia de Roma o mestrado em Arquitetura, Arte Sacra e Liturgia, com dom Luigi Negri, arcebispo de Ferrara-Comacchio

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, às 10h30 do horário italiano, a Universidade Europeia de Roma apresentará o curso de mestrado em Arquitetura, Arte Sacra e Liturgia, que chega à sua sétima edição.
Participarão da apresentação dom Luigi Negri, arcebispo de Ferrara-Comacchio, que neste ano letivo desempenhará o cargo de coordenador acadêmico do mestrado. O evento prevê também a entrega dos diplomas para os alunos.

O mestrado em Arquitetura, Arte Sacra e Liturgia da Universidade Europeia de Roma propõe um encontro entre arquitetura, pintura, escultura, música, teologia e liturgia. Entre os seus objetivos, está o de promover uma linguagem artístico-arquitetônica que valorize e não dissipe a experiência do sagrado.

Por meio do estudo da tradição e da avaliação cuidadosa das múltiplas realidades das experiências artísticas de hoje, o mestrado quer desenvolver uma linguagem artística contemporânea que abranja os significados simbólicos que remetem o homem ao transcendente através do "caminho da beleza", dando corpo à dimensão da arte como manifestação da vida cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...