sábado, 26 de maio de 2012
Museu dedicado a Matteo Ricci recorda contribuição dada à China e ao mundo inteiro pelo insigne missionário jesuíta
Pequim (RV) - Museu inaugurado na China dia 13 de maio – graças à colaboração entre as autoridades civis e a Igreja Católica – é dedicado ao grande missionário jesuíta Pe. Matteo Ricci (1552-1610). Segundo informações fornecidas à agência missionária Fides, o museu, cuja denominação oficial é "Museu do intercâmbio cultural entre China e Ocidente de Matteo Ricci", encontra-se na cidade de Zhao Qing, na província de Guangdong, onde o missionário desembarcou em 1583 acompanhado de Pe. Ruggieri.
Encontravam-se presentes na inauguração, dentre outros, o diretor interino do Instituto Ricci de Paris e as autoridades civis da província de Guangdong. Segundo o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – situada na referida província – Pe. Gabriel Li Jia Fang, "com esse museu, que se encontra numa famosa localidade turística, esperamos que cada vez mais as pessoas possam conhecer a fé católica e a vida e as obras deste grande missionário".
Além de manuscritos, roupas e instrumentos astronômicos do jesuíta – que recordam a sua grande contribuição para a China e o mundo inteiro –, são expostos no museu também fotografias e objetos dos missionários, oferecidos pela Igreja local. (RL)
Fonte: Rádio Vaticano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário