domingo, 6 de maio de 2012

Estados Unidos: exposição dedicada a Nossa Senhora



Nova Porciúncula de Assis em São Francisco

SÃO FRANCISCO, (ZENIT.org)

A Nova Porciúncula de São Francisco, na Califórnia, inaugura uma exposição dedicada à Virgem Maria, organizada pelos Cavaleiros de São Francisco de Assis em parceria com a Obra da Porciúncula. A mostra começou no dia 03 de maio e vai até 31 de outubro.
Este santuário nacional de São Francisco de Assis e a sua capela dedicada a Maria, a Porciúncula Nova, não apenas se situa no centro da cidade de São Francisco, perto da Chinatown e de North Beach, mas é também, de acordo com seu site, “o coração de São Francisco, onde, de modo real, o céu e a terra se encontram como em nenhum outro lugar da cidade”.
Uma das razões da unicidade deste santuário é a sua verdadeira localização urbana, na segunda cidade mais povoada dos Estados Unidos. No meio da mistura barulhenta e caótica, o santuário e a capela mariana oferecem um oásis de paz, serenidade e alívio para o espírito sedento.
A exposição mostra a Virgem Maria na arte e o seu papel na história da salvação, com particular destaque para o modo próprio como ela foi representada no Santuário da Porciúncula. A basílica de Santa Maria dos Anjos conserva testemunhos artísticos de indiscutível valor, tanto no tocante à história da iconografia mariana quanto à própria história da arte.


Para mais informação: www.knightsofsaintfrancis.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...