sexta-feira, 4 de maio de 2012

Espaço Arte da Câmara recebe exposição de Arte Sacra

A população da capital poderá prestigiar a partir desta quinta-feira (3) mais uma exposição no Espaço Arte da Câmara Municipal de Campo Grande.

A mostra de Arte Sacra traz pinturas do artista plástico Moacyr Garcia de Queiroz, professor sul-mato-grossense, de Três Lagoas que tem se dedicado aos serviços de Pastoral na Comunidade Católica de São Sebastião. O artista já produziu mais de 40 quadros, dentro e fora do Estado e, até mesmo no Vaticano.

Segundo Moacyr Garcia Queiroz, a Arte Sacra é objetiva, apresenta ícones conhecidos da Europa Oriental Cristã e, não esta submetida a leis de luzes e sombras, de claro e escuro, de perspectiva e proporções rigorosas. Já a arte religiosa ou de devoção, conforme o artista, é subjetiva, brota do interior do artista. Produz edificação, despertam bons sentimentos. “A imagem da arte sagrada não sinaliza beleza, mas contempla a presença de Deus, o momento de estar a sós com Deus. A arte sacra é diferente da arte religiosa e devocional. A imagem da arte sacra é baseada na palavra e nos fatos da Bíblia, que são reproduzidos com reverente fidelidade. Diante da arte sacra o coração se eleva e leva a Deus”, disse o artista plástico.

Na oportunidade, o Padre Marcelo Tenório da Igreja São Sebastião abençoou a todos os presentes e ressaltou que a Arte Sacra também representa Deus em perfeita harmonia. “Deus é música e Deus também é arte que leva à reflexão profunda, que nos eleva a Deus”, disse Padre Marcelo Tenório.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB) lembrou que a Casa de Leis sempre estará de portas abertas para a cultura, para receber obras que incentivem e promovam a arte como um todo. “Os funcionários têm direito de apreciar as obras que os artistas elaboram. Por isso estamos orgulhosos com seu talento. Não existe idade para começar alguma coisa. Quem planta flores, planta beleza e perfumes para alguns dias. Quem planta árvores, planta sombra e frutos por anos, talvez séculos. Mas quem planta atitudes, ações concretas serão eternizadas por todos nós. Essas pessoas são escolhidas por Deus”, disse Paulo Siufi.

A exposição ficará aberta à visitação das oito às 18 horas, até o dia 30 de maio, no hall de entrada do Legislativo Municipal.

Serviço- A sede da Câmara Municipal de Campo Grande localiza-se na Avenida Ricardo Brandão, 1600, Jatiuka Park.



fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...