domingo, 13 de maio de 2012

Nossa Senhora de Fátima

 Uma Senhora, mais brilhante que o sol

Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos, de 10 anos, Francisco Marto, de 9 anos e Jacinta Marto, de 7 anos, viram Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Aljustrel, pertencente ao conselho de Ourém, Portugal.
Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo depois, outro clarão teria iluminado o espaço. Então, viram, em cima de uma pequena azinheira, uma "Senhora mais brilhante que o sol".


 

Ai que linda Senhora!
“Era uma Senhora tão linda, tão bonita!… Tinha um vestido branco, e um cordão de oiro ao pescoço até ao peito… A cabeça estava coberta por um manto branco, também, muito branco, não sei, mas mais branco que o leite… e tapava-a até aos pés… Era todo bordado de oiro… Ai que bonito!… Tinha as mãos juntas...
Entre os dedos tinha as contas. Ai que lindo tercinho que ela tinha… todo de oiro, brilhante, como as estrelas da noite, e um crucifixo que luzia… que luzia… Ai que linda Senhora!
Uma Senhora, vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio d’água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente.
Estávamos tão perto, que ficávamos dentro da luz que a cercava, ou que ela espargia” (Das Memórias da Irmã Lúcia).

 "Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!"

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!


« O meu Imaculado Coração triunfará ». Que significa isto? Significa que este Coração aberto a Deus, purificado pela contemplação de Deus, é mais forte que as pistolas ou outras armas de qualquer espécie. O fiat de Maria, a palavra do seu Coração, mudou a história do mundo, porque introduziu neste mundo o Salvador: graças àquele « Sim », Deus pôde fazer-Se homem no nosso meio e tal permanece para sempre. Que o maligno tem poder neste mundo, vemo-lo e experimentamo-lo continuamente; tem poder, porque a nossa liberdade se deixa continuamente desviar de Deus. Mas, desde que Deus passou a ter um coração humano e deste modo orientou a liberdade do homem para o bem, para Deus, a liberdade para o mal deixou de ter a última palavra. O que vale desde então, está expresso nesta frase: « No mundo tereis aflições, mas tende confiança! Eu venci o mundo » (Jo 16, 33). A mensagem de Fátima convida a confiar nesta promessa.
 
Joseph Card. Ratzinger 


Consagração a Nossa Senhora
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou Vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.
Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe, Senhora Nossa.






Consagração ao Coração Imaculado de Maria

Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao Vosso Coração Imaculado nós consagramos, em acto de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo. Sob a proteção do Vosso Coração Imaculado seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amen.

Um comentário:

  1. A aparição de Nossa Senhora de Fátima é uma das mais belas...
    Jesus nos disse "Deixai vir a mim as criancinhas, pois as pessoas assim é que pertence o Reino de Deus".
    E foi a elas que desta vez Nossa Senhora se reportou, a três crianças de coração inocente, nos pedindo que rezemos com devoção o santo rosário para termos paz no mundo e nas famílias.
    Acredito também ser necessário intensificarmos nossas orações pelas nossas crianças que estão tão cedo virando "adultas"...
    Que estejamos com os corações abertos para os momentos que ELA nos diz " Fazei tudo o que ELE vos disser!"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...