segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Udine: Exposição de ícones e Arte Sacra na galeria de arte Arttime


Galeria Arttime Udine apresenta de 23 de dezembro de 2015 a 06 de janeiro de 2016 mostra dedicada aos ícones e a Arte Sacra. 

A época de Natal é o mais adequado para parar e refletir e admirar a espiritualidade que brilha através preciosas e nunca previsíveis obras de Arte, elegantemente apresentada no espaço expositivo da galeria.
As obras expostas representam diferentes temas de espiritualidade cristã interpretadas por artistas através de linguagens pessoais que renovam o poder da arte litúrgica.
Tradicionalmente arte sacra é chamada a dizer a beleza da presença do Senhor vivo e tudo o que Ele criou. O termo "ícone", da "imagem" grego, é uma representação sagrada pintado sobre madeira, que transmite uma mensagem teológica particular através da linguagem icónica que é uma expressão das cores usadas pelo artista. 

Pierluigi da Udine apresenta uma série de ícones clássicos , um enorme crucifixo, algumas esculturas de terracota e uma escultura de bronze fino em mármore branco de Carrara, representando a justiça. 

Anna Rosa Bongiovanni, artista Veronese, durante muitos anos, especializada em iconografia clássica, propõe nesta revisão, a número significativo de ícones que representam os principais temas religiosos. 

Izzo Elena se aproximou de arte em primeiro lugar no restauro e conservação do património cultural e, em seguida, iconografia apaixonado muito a dedicar-se exclusivamente a ele. Sua contribuição para esta forma de arte é expressa em sua intenção de inovar aproximando passado e presente, através de uma revisão do ícone com o uso de quadros clássicos e modernos meios menos elaborados que destacar a imagem sagrada. 

A pedra angular da poética de Aurelio Bruni é a memória, o que significa que os endereços artista à "pintura do museu", a fim de recuperar a linguagem clássica e a tradição figurativa mais nobre. Ele escolhe o caminho do realismo. Sua narrativa, no entanto, não é realista, mas é expresso no mito da imaginação romântica da matriz. 

Antonella Rubini Formenti expressa sua arte em uma série de ícones valiosos e pesquisas originais de temas e cores específicas. A atenção aos detalhes e atenção no uso de pigmentos fazer as obras deste artista refinado e sensibilidade expressiva incomum. 

Angelina Silvestre, artista versátil, se engaja em muitos gêneros de pintura e com forte determinação e grande emoção espiritual tem criado obras religiosas modernidade apreciável de linguagem artística que ela usou.

A exposição estará aberta a partir de 23 de dezembro de 2015 al 06 janeiro de 2016, na Galeria de Alley Arttime Pulesi, 6 Udine com o seguinte calendário: Segunda 16:30-19:00, e de terça a sábado 10,00-12,00 e 16,30-19,00.

Fonte: Udine20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...