quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Cursos de Extensão na PUC - SP

Clique nos links para saber mais:

Ciência Aplicada à Conservação e ao Restauração de Bens Culturais – Química, Física e Biologia
Apresentação 
O curso vem preencher uma lacuna na formação de profissionais de conservação e restauração de bens culturais no Brasil devido à carência e diversidade de cursos formativos e informativos. Principalmente, cursos que unam a teoria da ciência à prática da conservação e restauração.
Com o objetivo de orientar conservadores e restauradores de bens culturais a ter uma atitude cientifica no desenvolvimento de seu trabalho, seja ele, prático ou teórico; o curso trabalha o conhecimento científico mínimo necessário para a correta atuação na área de conservação e restauração de bens culturais, conhecimentos de física, química, etc..

Público alvo

Profissionais da área de conservação e restauro e alunos dos cursos de graduação em restauro.
***
Apresentação 
Um dos problemas enfrentados pelos profissionais da área de Conservação e Restauro é a carência de cursos que o auxiliem no conhecimento de novas técnicas de conservação e restauração.
No intuito de preencher essa demanda, o Curso de Extensão Ateliê de Restauro de Pintura de Cavalete Básico – Estudos de Casos promove a interação e o debate entre profissionais da área, por meio de estudos de casos. Professores altamente capacitados abordam práticas de restauro, articulando experiência e pesquisa.

Objetivo

Capacitar o profissional da área de Conservação e Restauro, por meio de estudos de casos.

Público-Alvo

Profissionais e estudantes da área de Conservação e Restauro.
Fonte: PUC - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...