quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Museu de Arte Sacra de Campinas será reaberto ao público

O Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas será reaberto em 8 de dezembro, passando a ter um espaço definitivo no Palácio Episcopal, localizado no Bairro Nova Campinas.

Nesta ocasião, a reabertura da exposição será celebrada com uma programação especial, que se estende entre os dias 8 e 10 de dezembro, com início às 19h30, sendo direcionada ao público em geral apreciador da arte sacra.

Para marcar este momento, acontecerá uma apresentação musical de partituras sacras da família de Carlos Gomes, bem como discursos de apresentação e agradecimentos, além do descerramento da placa.

No dia seguinte, doutoranda em História da Arte pelo IFcH da Unicamp e integrante da equipe responsável pela reorganização do Museu, Profª. Paula Elizabeth de Maria Barrantes, ministrará uma palestra com base no tema "O acervo artístico da Catedral Nossa Senhora da Conceição de Campinas: 116 anos de história, religiosidade e arte".

Além disso, a Profª. Paula aproveitará para fazer o lançamento do seu livro, intitulado "Da Taipa ao Concreto Armado - O acervo artístico e arquitetônico da Catedral Nossa Senhora da Conceição de Campinas".

E no dia 10 de dezembro, ocorre uma Mesa debate onde será discutido a temática: "O sacro no museu: a arte sacra na academia e na Igreja", com a participação do membro do IFcH da Unicamp, Prof. Dr. Marcos Tognon, e do Vigário Geral da Arquidiocese de Campinas, Monsenhor Dr. Rafael Capelato. (LMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...