quinta-feira, 17 de julho de 2014

Por causa de religião, jovem destrói imagens de santos e é detido em MG

Para a PM disse ele não acreditar em imagens; outro suspeito está foragido.

Uma das oito estátuas de Sacramento aguardava coroação no Vaticano.

Alex RochaDo G1 Triângulo Mineiro
Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento destruição quebra imagens santos (Foto: G1/ G1)Oito imagens foram destruídas (Foto: G1/ G1)
Um jovem evangélico de 20 anos foi detido duas vezes nesta quarta-feira (16) suspeito de destruir imagens de santos e a estrutura da igreja de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, localizada no Centro do município de Sacramento (MG). De acordo com a Polícia Militar, ele alegou que destruiu o local por não acreditar em representações religiosas. Ainda segundo a polícia, um segundo suspeito participou da ação, mas não foi localizado.
Após o ato de vandalismo o jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde assinou um termo de comparecimento e foi liberado. Contudo, pouco tempo depois o delegado regional da Polícia Civil na instância de Araxá, César Felipe Colombari, ordenou novamente a prisão do suspeito, que acabou detido mais uma vez, no mesmo dia.
O auxiliar administrativo da paróquia Wisne Lúcio de Souza, afirmou que oito imagens foram destruídas, entre elas está a de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, tombada pelo Patrimônio Histórico e que aguardava data de coroação no Vaticano.
O padre responsável pela paróquia, Sérgio Márcio de Oliveira, está em Campo Grande (MT) e retorna ainda nesta noite para a cidade. Por telefone, ele disse para a reportagem que o crime reflete em lamento de toda a população. “É a primeira vez que aconteceu isso. A cidade inteira está de luto lamentando. Pelo que estou recebendo de imagens e mensagens pelas redes sociais, a cidade está com o coração ferido porque destruíram todo nosso patrimônio religioso. É lamentável”, desabafou.
Em nota de repúdio divulgada no Facebook, a Prefeitura de Sacramento lamentou o ocorrido.
A perícia foi acionada e analisa o local. Já a polícia faz buscas para encontrar o segundo suspeito.
Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento destruição quebra imagens santos (Foto: G1/ G1)Imagem tombada pelo Patrimônio Histórico que seria coroada no Vaticano foi destruída (Foto: G1/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...