Utilizando técnica mista sobre tela (acrílica, pastel, bastão oleoso...) Akiko Miléo mergulha em um universo vasto do tempo, memórias e criações nesta exposição no Museu de Arte Sacra (MASAC). Os materiais utilizados pela artista colaboram para o ato da criação, é o criador e a obra, concentração que une um conjunto de imagens que respiram em intervalos sobrepostos.
Os diferenciais estilísticos dialogam entre ornamentos, é a poética da composição, beleza esta que revela mistérios, um mundo do ser artista em relação ao público.
Os diferenciais estilísticos dialogam entre ornamentos, é a poética da composição, beleza esta que revela mistérios, um mundo do ser artista em relação ao público.
A Harmonia é o alvo chave para a integração da obra. Pesquisando e se apropriando de construções e fachadas antigas, ricas em ornamentos e detalhes incalculáveis, a artista fascina-se e se deslumbra aos arabescos, trajetória revisitada ao túnel do tempo. Os resgates do passado são acoplados a uma contemporaneidade que ora são momentos dramáticos mas se invertem a um programa iconográfico global.
Os personagens utilizados são geralmente vazados ou delineados, contrastando ao fundo delicado, após uma névoa integra o trabalho, surgindo um confronto entre a representação das figuras que gera uma relação temporal entre as obras, reforçando e disfarçando ao mesmo tempo o caráter narrativo. A Artista induz a uma viagem em diferentes momentos aos movimentos interior da experiência no fazer arte.
Ingresso: gratuito
Data(s): 18/07/2014 a 12/10/2014 - 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, sábado e domingo
Horário(s): De terça a sexta: das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados, domingos e feriados: das 9h às 14h.
Espaço Cultural:
Endereço: Largo Coronel Enéas (da Ordem), s/nº, São Francisco, Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário