sexta-feira, 25 de julho de 2014

Exposição de Arte Sacra mostrará Ícones como 'Janela para o Céu'

 

Ícones expressam a beleza da Arte Sacra evangelizando (Foto: Divulgação)
 
 
90 ANOS DA (ARQUI)DIOCESE 

"Ícone, Uma Janela para o Céu" é o título de interessante Exposição de Arte Sacra que será realizada, entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, no Espaço Cultural "São Bento", situado ao lado do Mosteiro, no casarão do largo de São Bento, 146, na sequência dos eventos comemorativo do ano de abertura do decênio de criação da (Arqui)Diocesse de Sorocaba pelo papa Pio XI, a 4 de julho de 1924.

Promovida pelo próprio Espaço Cultural "São Bento", a exposição de ícones sacros escritos na tradicional técnica russa, feitos com têmpera à gema de ovo e com pigmentos naturais, em painéis de madeira maciça, seguindo os cânones medievais de Arte Sacra, trará aos sorocabanos e demais visitantes da mostra trabalhos dos iconógrafos padre Almir Flávio Scomparim, sacerdote católico nascido em Sorocaba exercendo atualmente as funções de titular da Paróquia de São Roque, na vizinha cidade de Boituva; e Julieta Luvizoto Nicolau, leiga, casada com Wiliam Nicolau e residente em Cerquilho. Ambos iconógrafos já tiveram aulas com Rossanna Nicoletti, dom José Velasco, padre Marcelo Bertani e Élene Iankoff.

A abertura oficial da Exposição será nesta sexta-feira (25), às 19h30. A visitação pública na semana que vem, de 28 de julho a 3 de agosto, acontecerá de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas; no sábado, das 8 às 12 e das 17 às 20, e no domingo, das 8 às 12 horas. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...