quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Exposição “Cristo Redentor para Todos” visita o Brasil



A exposição que comemora os 80 anos do monumento do Cristo Redentor chegará nesta quinta-feira, 27, ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza. Por meio de um documentário e materiais informativos, a mostra conta a história do monumento, eleito embaixador da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

A inauguração será iniciada às 17h com uma Celebração Eucarística, presidida pelo reitor do Santuário do Cristo Redentor (RJ), padre Omar Raposo. A imagem ficará exposta na parte externa da igreja.
De acordo com a programação, após Fortaleza, o próximo local do país a ser visitado será Salvador, no dia 5 de outubro. O evento será realizado no Palácio da Sé, a partir das 14h30, no Palácio da Sé. E no dia 30 de setembro, a exposição passará pelo Recife. As atividades acontecerão na Catedral da Sé e terão início às 9h. No exterior, as atividades seguem por Tóquio (Japão), no dia 28 de setembro, e Maputo (Moçambique), no dia 10 de outubro.

Padre Omar Raposo, que é o idealizador da exposição, também é integrante do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013. O sacerdote conversará com a imprensa sobre os preparativos deste que é o maior evento da Igreja no mundo.

O início da peregrinação se deu no Vaticano em 1° de abril deste ano e desde então, a réplica visitou os quatro cantos rodando o mundo. As cidades brasileiras que já acolheram a exposição foram Brasília, Belo Horizonte, Aracajú e Curitiba. Fortaleza é a sétima cidade a receber a visita da imagem, que ficará itinerante e sempre disponível para visitação pública. Fora do país, o evento também passou por Paris, no dia 29 de agosto, e pelo Canadá, no dia 16 de setembro.

A réplica do Cristo Redentor, de 3,8m de altura por 3m de largura, esculpida pelo artista plástico Odilon Lima e por artesãos de escolas de samba do Rio de Janeiro, foi doada a cada cidade e permanecerá nelas como um símbolo de paz e uma lembrança da JMJ Rio2013.

Segundo o reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo, em todas as cidades brasileiras por onde a exposição passou foi bem recebida. “Paralelamente a peregrinação da Cruz da Jornada Mundial da Juventude, está acontecendo a exposição em comemoração aos 80 anos do Cristo Redentor. A gente pôde falar da Jornada Mundial da Juventude e divulgar nesses lugares tão importantes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...