quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

EXPOSIÇÕES SÃO DESTAQUES NO PRIMEIRO BRUNCH DA QUARESMA DE 2012

Como já divulgamos aqui anteriormente, compartilhamos a nova data do brunch do mosteiro de São Bento em São Paulo:



Na programação do Brunch que acontecerá no Domingo, 26 de fevereiro de 2012 teremos duas maravilhosas exposições. A primeira, denominada Sanctus, o acervo de imagens sacras da Coleção Dom Lourenço Palata Viola. Os santos são exemplos de como devemos, por seu exemplo, seguir a Deus. Neste tempo da quaresma, devemos exercitar com maior afinco a esmola, a oração e o jejum. Quem melhores que os santos podem ser este espelho?
Ainda no rol das exposições, teremos o acervo itinerante da empresa Sicut Lilium do alfaiate Andrei Corrêa de Queiroz. São verdadeiras obras de arte, as quais poderão ser apreciadas por todos aqueles que preservam a boa liturgia.
O objetivo é exibir ao público as roupas usadas em celebrações litúrgicas pela Igreja Católica, ao lado de obras de arte como esculturas e oratórios.
No teatro do Mosteiro – um dos mais antigos da cidade, fundado em 1903 – se fará uma apresentação sobre as peças litúrgicas expostas, dando atenção à sua história, importância e uso no atos religiosos.
O público poderá apreciar, conhecer e entender roupagem litúrgica histórica, como casulas, dalmáticas, alvas, sobrepeliz, síngulos, além de vasto número de alfaias tais como, corporal, manustérgio, pala.
As exposições do Brunch do Mosteiro poderão ser visitadas das 11:30h às 15:30h. A entrada é gratuita.
As peças expostas poderão ser comercializadas.
Aproveite o momento e participe da celebração da Sagrada Eucaristia com canto gregoriano às 10h
O Brunch do Mosteiro de São Bento de São Paulo acontece duas vezes ao mês (segundo e último domingos). Participe! Faça-nos uma visita.
Para participar do Brunch, entre em contato com a Multipla Eventos: (11) 2440-7837

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...