quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Faop promove 7º Seminário Patrimônio Cultural em setembro

De 23 a 27 de setembro, a Fundação de Arte de Ouro Preto|Faop realiza a sétima edição do Seminário Internacional Patrimônio Cultural – Conservação e Restauração no Século XXI, que este ano tem como tema “FAOP 45 anos – Patrimônio de Todos”.

O evento, que tem por objetivo a reflexão sobre as teorias e os critérios da conservação e da restauração, o ensino, a formação profissional e o compartilhamento de experiências, reúne diversos agentes que atuam e estudam  a preservação dos bens culturais materiais e imateriais e aborda o pensar, o ensinar e o fazer como  principais aspectos que permeiam o tema.

O Seminário tem como público alvo gestores culturais, professores, estudantes, profissionais da área e demais interessados nos processos e evoluções da conservação e restauração de bens do patrimônio cultural.  

A exemplo dos anos anteriores, são esperados mais de 800 participantes para o compartilhamento de práticas, ideias e experiências por meio de palestras, mesas de debate e oficinas nos cinco dias do evento.


Fonte: FAOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...