sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Santuário de Aparecida se unirá em oração a outros santuários do mundo em outubro



APARECIDA, 20 Set. 13 / 03:53 pm (ACI).-

Segundo informação divulgada pelo portal A12, o Santuário Nacional de Aparecida participará da "Jornada Mariana" promovida nos dias 12 e 13 de outubro, pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização com o tema: "Bem-aventurada aquela que acreditou"

O evento faz parte das iniciativas do Vaticano para o Ano da Fé e reunirá os Santuários Marianos do mundo inteiro para a oração do rosário. No dia 12, às 14h (horário do Brasil) por meio de uma videoconferência, nove santuários se unirão em oração, entre eles, o Santuário de Aparecida.
Os fiéis poderão participar da oração do rosário no Santuário Nacional, realizada no Altar Central. Na programação, cada santuário deverá rezar dez “ave-marias” em sua língua local.

Ainda no dia 12, solenidade de Nossa Senhora Aparecida no Brasil, o Papa Francisco receberá na Praça de São Pedro, a imagem de Nossa Senhora de Fátima e fará uma catequese. Após o encontro com o papa os peregrinos se dirigirão ao Santuário do Divino Amor, em Roma. No dia seguinte, o Papa presidirá no Vaticano, às 10h, a Missa de encerramento da “Jornada Mariana”, que ocorre no Marco do Ano da Fé, convocado pelo bispo emérito de Roma, Bento XVI, recordando os 50 anos do Concílio Vaticano II, e que se estende até o dia 14 de novembro deste ano.

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...