sábado, 9 de junho de 2012

INHAPIM REALIZA II RECITAL DE MÚSICA SACRA COM DOM LÉLIS LARA, BISPO EMÉRITO DE ITABIRA-CORONEL FABRICIANO, NO DIA 9 DE JUNHO



Inhapim será palco mais uma vez de uma apresentação digna dos grandes centros culturais, do Brasil e do mundo! No próximo DIA 09 DE JUNHO, SÁBADO, terá lugar na IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO mais um RECITAL DE MÚSICA SACRA ao som do órgão de tubos tocado pelo Bispo Emérito da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano- MG. Desta vez, DOM LARA será acompanhado por RUBINHO DO BANDOLIM, artista do Vale do Aço reconhecido no cenário musical, com vasta experiência, inclusive internacional. Também fará parte da apresentação a cantora lírica ROSEANE BRANDÃO, com sua marcante voz de soprano.

Em janeiro deste ano, no dia 29, Dom Lara e Roseane já se apresentaram em Inhapim, atraindo um bom número de pessoas para aquele momento de evocação da cultura sacra, tradicional na vida da Igreja Católica. Naquela ocasião, após a celebração da Santa Missa, ponto central da noite – quando o bispo emérito motivou a todos à prática concreta do AMOR, muito mais do que discursos e orações simplesmente repetidas a esmo –, a comunidade foi brindada por um repertório selecionado por Dom
 Lara com muito carinho para a ocasião, privilegiando autores de vários períodos da história da música, mas, sobretudo composições do século XX.           
                
Cabe destacar aqui uma Ave-Maria de autoria do próprio bispo emérito que encantou a todos. Outro destaque especial na noite foi a participação da soprano Roseane Brandão que realizou, nas palavras de Dom Lara, “uma de suas melhores apresentações”. A intérprete, através de uma presença vocal marcante, acompanhou a maioria das músicas enchendo a nave central da Matriz de Inhapim com um canto que elevava aos céus o que há de melhor neste tipo de arte. Ao final, a apresentação solo de Dom Lara empolgou o público ainda presente que acompanhou atento a cada uma das músicas tocadas. Numa espécie de apoteose, todos entoaram o tão popular “Coração Santo”, fechando com chave de ouro a noite de fé, emoção e talento.

Da próxima vez, em 09 DE JUNHO (SÁBADO), teremos novamente a participação de DOM LARA presidindo a Santa Missa das 19 horas, que será também de abertura da novena do Sagrado Coração de Jesus (organizado pelo Apostolado da Oração). Após a celebração, a manifestação da arte sacra em todo seu esplendor ao som do órgão de tubos, do bandolim e do canto lírico.

TEXTO E FOTO: Aloysius Gentil
Fonte: Diocese de Itabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...