terça-feira, 9 de junho de 2015

Exposição: "Guarda Suíça Pontifícia"

A exposição temporária "Guarda Suíça Pontifícia" estará presente no Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS-SP), após passagem pelo Peru, a partir de 4 de junho, data em que a Igreja Católica celebra a Solenidade de Corpus Christi, até 2 de agosto.


Pela primeira vez no Brasil, a exposição organizada pelas autoridades suíças no Brasil, apresentará ao público mais de 13 painéis e 4 gigantografias, onde será possível observar a história e o trabalho da Guarda Suíça, bem como a cultura do país e a do Vaticano.
Desde 1506, a Guarda Suíça é composta por um exército de mais de 110 soldados, responsáveis pela segurança do Papa.

A história dos Guardas Suíços é oriunda do século XVI. Naquela época, o Papa Julio II (1503-1513) havia solicitado ao rei católico da Suíça que encaminhasse ao Vaticano um grupo de soldados para a sua segurança pessoal.

A vestimenta dos guardas foi desenhada por Jules Répond, então Capitão da Guarda. O uniforme é composto por uma malha de cetim, nas cores azul-real, amarelo-ouro e vermelho-sangue, além do capacete com uma pluma de cor vermelha e as luvas são brancas, representando dessa forma a nobreza e o orgulho de servir ao Santo Padre. (LMI)

Fonte: Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...