quarta-feira, 9 de abril de 2014

São Roque será sede de encontro de música sacra de 10 a 13 de Abril

AMPLIAR FOTO

Com a finalidade da promoção do canto coralístico e da música Sacra a cidade de São Roque realiza de 10 a 13 de Abril o Sanctus - IV Festival de Música Sacra de São Roque.

A organização do evento é da empresa de produção artística D¨Arte com o apoio do Departamento de Cultura e Turismo da prefeitura e empresas de São Roque.

Ao todo serão quatro dias com apresentações com entrada franca em todos os eventos e que acontecerão em diferentes locais da cidade.

A primeira ocorrerá no dia 10/04 para os alunos da ETEC –Escola Técnica Estadual de São Roque(Centro Paula Souza) em forma de concerto pedagógico com a participação do coral São-roquense Gerações.

No dia 11 é a vez da comunidade de Maylasqui receber uma oficina de voz ministrada pelo maestro Rogério Alves com o tema “Canto e Corpo.”

O evento segue sua programação com um encontro de corais no dia 12 na Câmara de vereadores de São Roque, as 20 h com a participação de diversos grupos entre eles: Coral da Associação SABESP, Coral da Igreja Batista de Sto. Amaro, Coral do CCI de São Roque, do violoncelista Milton Junior (Sorocaba/SP) e do coral Gerações.

No dia 13 na igreja São Luiz Gonzaga, no bairro do Taboão, às 10 horas, acontece o concerto do coral Campineiro do Clube regatas e Natação.

Ainda no dia 13 às 14 h 30 na Igreja São Benedito (centro) ocorrerá uma oficina ministrada pelo renomado concertista e maestro Joaquim Espírito Santo com o tema “Musica Negro Spiritual – Cantar para sempre” com a prática de repertório deste estilo musical voltada para corais participantes do festival e para interessados em geral. Esta oficina tem vagas limitadas.

O festival será encerrado com o Coro Jovem Canto (Sorocaba) pertencente à Academia Concerto, grande destaque desse ano, que se apresentará na igreja do Colégio São José, às 20 h. Este concerto faz parte da preparação do grupo que em 2014 representará o Brasil em um concurso Internacional realizado na cidade de Sopot na Polônia.

Maiores informações podem ser obtidas pelo site: www.empresadaarte.com.br


Fonte: São Roque Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...