terça-feira, 1 de abril de 2014

Concerto em homenagem a João Paulo II oferecerá famosas interpretações da Ave Maria

 
Cidade do México - México (Gaudium Press) 

Entre as homenagens que são preparadas no México por ocasião da canonização de João Paulo II, evento que acontecerá em Roma, no próximo 27 de abril, está um grande concerto que ocorrerá na capital mexicana com as mais famosas interpretações da "Ave Maria", escritas pelos grandes mestres da música a partir do século XVI.

O evento, que será celebrado na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe Rainha da Paz a partir das 19h no próximo dia 5 de abril, será oferecido pelo conjunto coral "In Dulci Jubilo", sob a direção do maestro Erick O. Sánchez.

Intitulada "Totus Tuus" (Todo seu) -lema que inspirou o Pontificado do Beato Papa polonês-, o coro executará um repertório de músicas que abarcam o gregoriano, ópera e obras renascentistas.
Entre as obras que serão interpretadas estará a "Ave Maria" de Bach, Jacobo Arcadelt e Caccini, assim como "Magnum Mysterium" de Tomas Luis de Victoria; o "Gloria" e "Domine fili" de Antonio Vivaldi; o "Ave Verum" de Mozart; "Tota Pulchra" de Borroni e a "Ave Maris Stella" de Edvard Grieg. Não poderá faltar a "Ave Maria" de Gorecki, que foi encomendada pelo próprio João Paulo II.

Em 2013, o conjunto coral "In Dulci Jubilo" também ofereceu um concerto por ocasião do Bicentenário das conclusões dos trabalhos da Catedral Metropolitana do México.

O evento não é o único que ocorrerá no país latino-americano por ocasião da canonização do Papa. Com o propósito de preparar este evento e dar a conhecer a figura e o legado do Pontífice polonês, a Arquidiocese do México vem realizando uma peregrinação com uma relíquia do próximo santo por todos os vicariatos da jurisdição eclesial.

Além disso, o semanário "Desde la Fe" -meio de comunicação da Arquidiocese do México- vem realizando três concursos para crianças, jovens e adultos sobre o Pontífice. (GPE/EPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...