O Instituto Cultural Flávio Gutierrez (ICFG) abre, no próximo dia 20 de agosto, no Museu de Sant’Ana, em Tiradentes, uma exposição inédita que reúne 30 imagens barrocas brasileiras nunca antes exibidas.
Exposição faz parte das comemorações de dois anos do museu
Batizada de “Santos homens, os combatentes da fé”, a mostra integra as comemorações de dois anos do museu e reúne e apresenta imagens de artistas populares e eruditos que deram enorme contribuição à arte sacra brasileira. Nomes como Aleijadinho, Mestre de Piranga, Francisco Xavier de Brito e Francisco Vieira Servas estarão disponíveis por lá.
As obras são todas datadas dos séculos XVIII e XIX e pertencem a coleções privadas. “Os santos dessa exposição foram homens e mulheres reconhecidos por suas trajetórias e condutas exemplares, dignas de eterna devoção. Mesmo aqueles não tiveram um caminho inicialmente virtuoso se destacaram por uma guinada em suas vidas na direção do bem, o que os tornou santos. O importante é que, na biografia de todos eles, o compromisso com a bondade e a caridade foi levado firme até o limite de suas próprias vidas. Com milhões de devotos pelo mundo todo, os santos católicos personificam o desejo de comunhão do ser humano com o Divino que nos ampara e ilumina”, lembra Angela Gutierrez, presidente do ICFG.
Serviço:
Onde: rua Direita, 93, Centro, Tiradentes
Quando: 20 de agosto a 20 de outubro – quarta a domingo, 10h às 19h
Informações:http://museudesantana.org.br/noticia/santos-homens-os-combatentes-da-fe/
Fonte: Natália Dornellas
Nenhum comentário:
Postar um comentário