terça-feira, 2 de agosto de 2016

ENTECOR - Encontro Nacional de Tecnologia em Conservação e Restauro


Apresentação

O Encontro Nacional de Tecnologia em Conservação e Restauro surgiu na perspectiva de contribuir para difusão das técnicas tradicionais, utilizadas em Ouro Preto, o maior conjunto barroco do mundo, bem como ser um centro de disseminação de conhecimento técnico e tecnológico de conservação e restauro de bens imóveis. Assim, como o único curso superior tecnólogo no Brasil direcionado para estas práticas, esse evento apresenta-se pioneiro. Paralelamente a essa característica, o Encontro Nacional de Conservação e Restauro incorpora também o aspecto de se tornar um centro de debate internacional.
Nos séculos XVII, XVIII e XIX o legado arquitetônico, artístico e cultural foi desenvolvido na manifestação da arte barroca, com toda a sua exuberância e beleza, que não se limitou a cópia simples de um estilo, mas permitiu que os mestres brasileiros introduzissem a sua marca que fez do acervo um diferencial em relação ao resto do mundo. O Encontro Nacional de Tecnologia em Conservação e Restauro cresce com a responsabilidade de manter-se na vanguarda, e com o comprometimento na disseminação de conhecimentos em técnicas e tecnologias de conservação e restauro de bens imóveis, especialmente os de valor histórico e cultural.


O evento, marcado para os dias 22 a 27 de agosto de 2016 na cidade de Ouro Preto, tem como público alvo estudantes, professores, restauradores e conservadores, profissionais da construção civil e demais interessados nas tecnologias e inovações do setor de Conservação e Restauro de bens imóveis.
Realização Apoio








O IFMG recomenda o Portal do Hotel para você que irá participar do II Entecor se hospedar!





Fonte: Entecor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...