sexta-feira, 22 de julho de 2016

4a Oficina de Ladrilhos Hidráulicos


4a Oficina de Ladrilhos Hidráulicos

JULHO, mês de férias. aproveite a oportunidade para participar da 4a Oficina de Ladrilhos Hidráulicos na sua sede em Olinda, Pernambuco. Poucas vagas!

Aproveite um fim de semana de estudos e práticas na arte centenária de produção de ladrilhos hidráulicos. Venha saber sobre a história das técnicas de produção e como foi "inventado" o ladrilho; aprenda a idealizar desenhos e formas, pois não é tão fácil como se pensa; saiba quais as  propriedades dos materiais e equipamentos, seus usos e aplicações; venha aprender sobre as técnicas de produção. Serão demonstrados os fatores e mecanismos de desgastes das pedras e dos pisos, assim como os métodos de manutenção, conservação e restauro.

Valor do Investimento: R$ 300,00*

CARGA HORÁRIA: 12 horas/aula

DATA da 4a OFICINA: 22, 23 e 24 /julho/2016

HORÁRIO: sexta-feira das 13h às 17h; sábado das 8h às 17h com intervalo para o almoço; domingo para quem desejar fazer um tapete.

INFORMAÇÕES: ceci@ceci-br.org ou pelos telefone: (81) 99922-6633 (direto da oficina)

OBS.: No valor está incluído os materiais teórico, de intervenções de conservação e restauro e de produção de uma pedra de ladrilho (modelo existente).

* As produções de um desenho/modelo próprio, idealizado pelo participante, assim como a confecção de um “tapete” com um metro quadro (25 pedras), terão valores contratados a parte.

Caso você venha de outro estado, há diversas hospedarias, pousadas e hotéis no centro histórico da cidade. A mais próxima é a Casa da Chica com preço bem acessível e com boas avaliações pela(o)s aluna(o)s do Curso de Gestão de Restauro.

Preencha a Ficha de Inscrição e envie-nos logo, pois são apenas 20 vagas.

Fonte: CECICentro de Estudos Avançados da Conservação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...