domingo, 19 de outubro de 2014

Espaço Mário Covas recebe exposição do Museu de Arte Sacra

Parte do acervo do Museu de Arte Sacra de São José dos Campos vai ficar exposto no Espaço Mário Covas (Praça Afonso Pena, 29 – Centro) durante a reforma da Capela Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e a entrada é gratuita.
O agendamento de visitas para grupos ao Espaço Mário Covas e sua exposição de arte sacra pode ser realizado pelo telefone 3921-7587 em horário comercial.
O Museu de Arte Sacra de São José dos Campos foi inaugurado no dia 17 de dezembro de 2007 na Capela Nossa Senhora Aparecida. O acervo é composto por imagens, paramentos, objetos litúrgicos, oratórios, livros religiosos, bandeiras de procissão, entre várias outras peças datadas do século XVIII ao XX e confeccionadas por artistas e artesões anônimos do Vale do Paraíba e região.
Revitalização – desde o início de outubro, a Capela Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Travessa Chico Luiz, 67 – Centro), sede do Museu de Arte Sacra de São José dos Campos, está sendo revitalizada com verba do Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural (Fumphac).
Construída por volta de 1908, a Capela Nossa Senhora Aparecida foi usada como oratório particular da família Cursino e também serviu a comunidade, onde foram realizadas festas, terços, reuniões e aulas de catecismo.
A capela tornou-se um prédio preservado por lei em meados dos anos 80 e em 1997 passou a ser uma propriedade pública, sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.
O Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural (Fumphac) é destinado a custear a aquisição, conservação, preservação e restauração dos bens móveis e imóveis, públicos ou privados que são patrimônios do Comphac.
Fonte: FCCR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...