quinta-feira, 16 de outubro de 2014

4º Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja - Portugal

SNBCI

SNBCI


Tema vai dominar 4.º dia nacional do setor

A 4.ª edição do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja vai ter lugar a 18 de outubro em Torre de Moncorvo, no Distrito de Bragança, e terá como tema “Comunicar Património”.
De acordo com o Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, a iniciativa deste ano permitirá dar a conhecer “o modo como se transmite e partilha o património religioso em Portugal”.
Em causa está a “produção de materiais de comunicação e respetivos conteúdos, enquanto meio de transmissão e potenciação dos Bens Culturais da Igreja”, aponta aquele organismo.
Organizado em parceria com a Comissão de Arte Sacra da Diocese de Bragança-Miranda, o evento pretende favorecer a “reflexão e partilha” à volta “do trabalho desenvolvido no contexto das dioceses portuguesas” e dar “maior visibilidade” aos projetos que estão em curso.
Os agentes do setor vão poder “debater novas propostas de atuação, avaliar dificuldades e identificar os principais desafios” com que atualmente se debatem.
Entre os oradores que vão colaborar no debate, destaque para a presença do presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. Pio Alves, que vai dar a conferência “De portas abertas: comunicar e fruir o património da Igreja”.
O programa deste Dia Nacional, acolhido pela igreja da Misericórdia, em Torre de Moncorvo, arranca às 10h30 com uma sessão de abertura que contará com a palavra do bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro.
A entrada é livre mas condicionada aos lugares disponíveis, pelo que os interessados deverão realizar uma inscrição prévia.
JCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...