terça-feira, 25 de março de 2014

Três mil peças de cerâmica compõem a “Semana da Paixão” no Castelo de Castro Marim


A exposição “Semana da Paixão” está a decorrer até 27 de abril, na Igreja do Castelo de Castro Marim, numa iniciativa da Associação Cultural das Amendoeiras em Flor, com a colaboração da Câmara Municipal desta vila.

Nesta exposição, o visitante é convidado a descobrir os ritos da Semana Santa, período entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa, através de uma maquete de três mil peças de cerâmica pintada à mão que recria a paixão de Cristo, quando Jesus se entrega, voluntariamente, para ser cruxificado a fim de pagar pelos pecados do seu povo.

A inauguração da “Semana da Paixão” teve lugar ontem com a participação musical do coro litúrgico “Credo in Vobis” da Associação Cultural das Amendoeiras em Flor. A valorizar a exposição também estará patente ao público uma mostra de arte sacra, com diversas peças ligadas à religião cristã.

A exposição, com maquete da Via Sacra, tem os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve, das Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, da Paróquia de São Tiago de Castro Marim, da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim e da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...