sábado, 8 de março de 2014

Diocese de Cádiz e Ceuta inaugura escola de Arte Sacra

 
Cádiz - Espanha (Gaudium Press)  

Com o propósito de aumentar a conscientização sobre o patrimônio cultural e religioso, a Diocese de Cádiz e Ceuta na Espanha inaugurou recentemente uma Escola de Arte Sacra. O primeiro curso foi iniciado no dia 25 de fevereiro por Dom Rafael Zornoza Boy, Bispo de Cádiz e Ceuta, junto com o delegado episcopal para os Bens Culturais da Igreja, David Gutiérrez Domínguez, em um evento ocorrido no Oratório São Felipe Neri de Cádiz.
diocese_de_cadiz.jpg

Como explicou o Bispo Diocesano durante o evento, o programa acadêmico está enquadrado dentro dos projetos de Nova Evangelização que estão sendo adiantados em nível local: "Esta escola, além de ser um curso para dar a conhecer nosso patrimônio cultural, tem um dinamismo evangelizador. A Arte Sacra nos abre um caminho para a verdade de nós mesmos e de Deus, mostra-nos a Deus". O prelado aproveitou a ocasião para convidar a todos para que promovam "a Arte Sacra como caminho de evangelização".

A iniciativa tem chamado a atenção dos fiéis diocesanos, tanto assim que uma centena deles decidiu participar da proposta acadêmica. "Com este curso se mostra que as pessoas são sensíveis à Arte Sacra. Este é um caminho que pode ter um grande impacto e no qual damos valor e difundimos nossa herança", comentou Dom Zornoza.

O primeiro Curso Formativo da Escola Diocesana de Arte Sacra está especialmente destinado aos voluntários que desejam difundir o patrimônio cultural-religioso, e para todos aqueles que queiram desenvolver a Pastoral da Arte.

Escultura Sacra Geral, Música Sacra Geral, Pintura Diocesana e Arquitetura Sacra, serão alguns dos assuntos a serem abordados durante o curso. (GPE/EPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...