sábado, 26 de outubro de 2013

PUC-SP instala Cátedra João Paulo II

A Faculdade de Teologiia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) realizou a cerimônia de instalação da Cátedra João Paulo II na manhã do dia 22/10, no campus Ipiranga.
A solenidade contou com a presença do cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo e grão-chanceler da PUC-SP, da professora Anna Cintra, reitora da faculdade, do padre Valeriano Costa, diretor da Faculdade 'de Teologia e presidente da Cátedra, e do professor Matthias Grenzer, membro da Cátedra, além de alunos, professores e funcionários do campus Ipiranga. O coral Del Chiaro também apresentou algumas músicas.
A Cátedra João Paulo II tem como objetivo fomentar e refletir a pesquisa teológico-pastoral na questão da Nova Evangelização.
Dom Odilo disse que a Nova Evangelização é mais que um conceito. “É uma nova atitude e prática eclesial para levar a efeito os testemunhos de Cristo”.
Anna Cintra acredita que a Cátedra João Paulo II irá despertar o interesse de acadêmicos em realizar pesquisas e trabalhos que difundam o tema da Nova Evangelização “nesta sociedade tão carente de valores cristãos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...