terça-feira, 22 de outubro de 2013

Livro: A Resposta Católica


Descrição Rápida

Autor: Padre Paulo Ricardo

Descrição: No ano de 2010, na sua tradicional mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Santo Padre Bento XVI fez um apelo a todos os sacerdotes para que aproveitassem “com sabedoria as singulares oportunidades oferecidas pela comunicação moderna”. Obedecendo a esse chamado, a Equipe Christo Nihil Praeponere, responsável pelo site padrepauloricardo.org, lançou, no mesmo ano, o que viria a se tornar um dos sites mais influentes do Brasil.
Sustentado pelas três alvuras da fé católica, “fidelidade ao Papa”, ” devoção mariana” e “adoração eucarística”, o site é um instrumento de evangelização eficaz, pelo qual Padre Paulo Ricardo ensina com franqueza – e sem as amarras politicamente corretas – a fé tradicional da Igreja de Cristo.
Uma das seções mais acessadas do site é o programa “A Resposta Católica”, que surgiu em março de 2011, a fim de atender a centenas de pessoas que escrevem todos os dias à procura de respostas para suas inquietações e dúvidas sobre a fé e a moral católicas. Alguns dos episódios transcritos fora m reunidos para compor este livro. Os assuntos estão organizados por temas, que são os mais variados: desde as principais dificuldades em relação à doutrina, até a maneira como a Igreja se coloca diante dos problemas cotidianos, indicando as suas orientações para o fortalecimento da fé e a prática da virtude cristã.

Sumário

Parte I - Doutrina
Desde quando a Igreja passou a usar o nome Católica?O que é um pecado mortal? O demônio é um mito ou uma realidade?Qual o destino do espírito que é condenado ao inferno? Quem são os «irmãos de Jesus»? A Igreja alguma vez proibiu a leitura da Bíblia? Qual a diferença entre a Bíblia católica e a Bíblia protestante? Pode Jesus ter desprezado a sua mãe?Um católico pode ser maçon?Como entender que a Igreja não erra? Parte IComo entender que a Igreja não erra? Parte II Todas as religiões são igualmente boas?Um espírita é ou não cristão? Por que a Igreja condena o Espiritismo?O que devemos pensar sobre o candomblé? É possível que no futuro a Igreja permita a ordenação sacerdotal de mulheres? Parte IÉ possível que no futuro a Igreja permita a ordenação sacerdotal de mulheres? Parte II A Igreja mudou seu posicionamento com relação à pena de morte?

Parte II - Família
Qual é a situação dos casais em segunda união?Como posso regularizar a minha situação com a Igreja se meu companheiro não deseja o matrimônio? Posso batizar meu filho não sendo casado na Igreja Católica?Por que preciso batizar meu filho quando criança?Aborto e excomunhãoQual a doutrina da Igreja sobre a vasectomia? É lícito se masturbar para fazer doação de esperma?

Parte III - Orientações Gerais
Como devemos guardar os domingos e os dias santos?É permitido músicas protestantes dentro da Santa Missa?Um padre disse que eu posso me masturbar. E agora?Posso comungar tendo o vício da masturbação e da pornografia?Tatuagem e piercing Meus pecados são perdoados na Santa Missa ou preciso ainda confessá-los? Cumpro o preceito dominical participando da celebração da Palavra? Um padre pode abençoar uma união homossexual? Afinal, os padres são ou não obrigados a usar o hábito eclesiástico? Como combater a preguiça espiritual? O que fazer com a inveja?Qual o ensinamento da Igreja sobre o jejuar e o abster-se de carne?

Ficha Técnica:
Número de Páginas:142
Editora: Ecclesiae
Idioma: Português
ISBN: 978-85-631-603-86
Dimensões do Livro: 14 x 21 cm

Valor R$ 29,00

Fonte: Editora Cléofas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...