sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Muritiba: Imagens sacras são roubadas da Igreja de São Pedro

Por Lorena Morais
Igreja de São Pedro é arrombada e cerca de dez imagens sacras desaparecem do local. Foto: Divulgação

Na madruga do dia 1º de janeiro de 2013, foram roubadas cerca de dez imagens sacras do interior da Igreja Matriz de São Pedro, na cidade de Muritba- BA. De acordo com informações do cônego da paróquia, sumiram as imagens de Santa Luzia, Senhora Santana, São Domingos, Nossa Senhora do Rosário, Deus Menino, Cristo Crucificado, Menino Jesus, Cristo Ressuscitado, Nossa Senhora da Conceição e três anjos. A igreja foi arrombada e teve seu altar danificado.

O roubo foi informado à 3ª Coordenadoria de Polícia do Interior – COORPIN, órgão da Polícia Civil sediado em Santo Amaro. As imagens roubadas datam do século 19 e são registradas no Inventário de Arte Sacra do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural – IPAC. A construção da igreja foi iniciada nos primeiros anos do século 18 e sua fachada é em estilo rococó.

Em cerca de trinta dias também foram roubadas três igrejas na região do Recôncavo. Em Cachoeira, a Igreja de Nossa Senhora de Belém – sede do santuário de Frei Galvão -, localizada no distrito de Belém; a Capela de Santo Antônio em Maragojipe e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Almeida.
As informações são do programa Primeira Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...