quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ícone da Virgem de Czestochowa percorre a Espanha em peregrinação pró-vida

MADRI,  (ACI/EWTN Noticias).- Uma réplica da famosa imagem da Virgem venerada no santuário de Jasna Gora, na Polônia, percorre a Espanha em uma peregrinação pela vida e a família, que terá um total de 18 mil quilômetros e que ao finalizar terá passado por 23 países.

Uma das primeiras paradas foram as zonas afetadas pelo terremoto na região de Murcia.

Trata-se de uma iniciativa chamada "De oceano a oceano" que começou em setembro do ano passado em Vladivostok, na parte mais oriental da Rússia diante do oceano Pacífico e que pretende chegar ao Santuário de Fátima frente ao oceano Atlântico para rezar especialmente pela família e pela vida.

Os organizadores da "De oceano a oceano" procuram "que sejam cada vez mais numerosas as pessoas que descubram e defendam a dignidade do ser humano desde sua concepção até seu término natural".

Desde o dia 15 de dezembro o ícone da Virgem está na Espanha e visita mais de 25 dioceses. Em seu passo pela região de Murcia, foi especial a parada que realizou nos povos de Vera Cruz e Lorca, afetados por um terremoto de 5,1 graus de intensidade em maio de 2011 que deixou 9 vítimas mortais e 324 feridos, além de inumeráveis danos materiais.

De 7 a 14 de fevereiro está previsto que a imagem visite Madrid, onde serão organizadas vigílias de oração pela defesa da vida humana. Segundo os organizadores, esta peregrinação tem a finalidade de "consagrar a civilização do Amor e da vida a Nossa Senhora". Na Rússia este ícone representa aqueles que desejam uma restauração dos valores familiares.

O ícone da Virgem de Czestochowa é um dos mais venerados na Polônia, representa a Virgem Maria com o Menino em braços. Ao longo da história sofreu vários atentados que lhe deixaram marcas no rosto e pescoço da imagem.

O ícone original foi destruído e sobre seus restos colocou-se o atual. Trata-se de uma imagem da Virgem à qual o Beato João Paulo II tinha especial devoção e da qual tinha uma cópia em seu Apartamento Papal no Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...