sábado, 10 de novembro de 2012

Um filme dedicado a Gianna Beretta Molla


Polônia: apresentado documentário sobre a vida da santa, com testemunhos da família

Pe. Mariusz Frukacz
 Czestochowa, (ZENIT.org

No salão do Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia-Lagiewniki, foi lançado o documentário A Santa da Vizinhança, sobre a pessoa e a vida de Santa Gianna Beretta Molla, canonizada em 2004 pelo beato João Paulo II.

A parte principal do filme mostra não só a história da mãe que sacrificou a vida para dar à luz uma menina, mas também os testemunhos de pessoas cuja vida mudou depois de conhecê-la. Entre os testemunhos, o do marido Pietro e dos filhos Pier Luigi, Laura e Giovanna Emmanuela.

O valor da produção se manifesta no material de arquivo, disponibilizado pela família da santa italiana, que dá ao filme uma dimensão íntima e pessoal.

Os autores do filme são o diretor Miroslaw Krzyszkowski e Piotr Gsior, da edição diocesiana de Cracóvia do semanário Przewodnik Katolicki.

O filme é uma homenagem a Santa Gianna Beretta Molla no 50º aniversário de sua morte e por ocasião dos 90 anos de seu nascimento, afirmou Gsior em conversa com ZENIT.

A promoção do documentário foi apoiada pela Associação Polonesa para a Proteção da Vida Humana, liderada pelo presidente Antoni Zieba. Além de Cracóvia-Lagiewniki, o filme será apresentado também em Varsóvia e Poznan.


Um comentário:

  1. como consigo esse documentário em Portugues, preciso urgente!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...