terça-feira, 13 de novembro de 2012

Padre perdoa fotógrafo que fez imagens de modelo seminu em igreja

AUGUSTO FIORIN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O bispo dom Otacílio Luziano da Silva, perdoou o fotógrafo Márcio Costa pelas imagens de modelos seminus feitas dentro da paróquia de São Domingos, em Catanduva (a 388 km de São Paulo) mesmo chamando a ação de "sacrilégio".

Fotos de 'anjo' de sunga em igreja paulista vão parar na Justiça
 
Um ensaio fotográfico de um homem seminu com asas de anjo gerou polêmica na cidade. Segundo a igreja, modelos "invadiram" o local e imagens com roupas íntimas foram feitas pelo fotógrafo.
Em nota, o bispo afirmou que "não será o ressarcimento em dinheiro decorrente de uma ação judicial que restabelecerá a injustiça praticada contra o sagrado, nem mesmo ação penal, embora seja este o caminho natural dos que se sentem lesados".


Ainda segundo ele, é preciso que o fotógrafo se arrependa e reconheça o erro. "Tivemos nossa fé ofendida, mas não queremos prejudicá-lo."

Modelo aparece de sunga na igreja

Márcio Costa/Divulgação
O ensaio pelo fotógrafo Márcio Costa, incluiu até uma diabinha no cemitério de Catanduva, no interior paulista 
 
Para o fotógrafo, a igreja agiu corretamente ao perdoá-lo. "Em nenhum momento tive a intenção de denegrir ninguém", disse ele que busca patrocínio para lançar em 2013 a exposição "Angels Dust", que gerou toda a polêmica. "Mudam os cenários, mas permanece o propósito", afirmou.
Horas depois de dom Otacílio perdoar a ousadia do fotógrafo, novas imagens de modelos seminus na paróquia de são Domingos voltaram a circular na internet.
Desta vez, porém, uma outra "diabinha" aparece em frente ao local com lingerie, meia-calça, asas vermelhas e tatuagem.
A Folha procurou a modelo, identificada como Hérika Santos Vilhena, mas seu telefone celular estava desligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...