segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Gustave Doré - Ilustrações Para a Bíblia: Velho e Novo Testamento


Autor: Gustave Doré

Descrição:
A Editora Oratório apresenta uma obra que reúne 244 belíssimas gravuras de Gustave Doré, um dos maiores artistas do século XIX, produzidas para ilustrar a rica narrativa das histórias bíblicas do Velho Testamento e a sabedoria das palavras de Jesus Cristo nos episódios mais marcantes de sua vida relatadas no Novo Testamento.

Gustave Doré (1832-1883), nascido na França, começou sua carreira profissional precocemente, aos catorze anos já ilustrava jornais e publicações francesas. A partir de 1850 começou a ilustrar os grandes clássicos da literatura ocidental como A Divina Comédia, de Dante Fábulas, de La Fontaine Don Quixote, de Cervantes Paraíso Perdido, de Milton O Corvo, de Poe e Os Trabalhadores do Mar, de Victor Hugo - que lhe renderam fama mundial. Doré morreu no ano de 1883, em Paris, aos 51 anos.

A estética de sua arte, marcada pelo jogo claro escuro de seu desenho de traços finos e nobres influenciou até mesmo o cinema nas produções de diretores como D. W. Griffith - O Nascimento de uma Nação, 1915-, e Cecil B. DeMille no clássico - Os Dez Mandamentos, 1956. Ainda hoje, sua obra é referência para desenhistas, ilustradores, designers e artistas gráficos em geral.

Neste livro, as belas e detalhadas ilustrações de Doré feitas para a Bíblia estão unidas a excertos do texto das ricas histórias bíblicas que formam o imaginário ocidental, sua cultura e seus valores cristãos. Impresso em papel de primeira qualidade (couchet brilhante), que permite ao leitor apreciar todo o encanto das ilustrações de Doré, traz também a nomenclatura dos capítulos e versículos bíblicos ao qual as ilustrações se referem para que o leitor possa ir além e se aprofundar na fertilidade das narrativas no próprio Livro Sagrado.


Ficha Técnica:

Número de Páginas: 265
Editora: Oratório
Idioma: Português-BR
ISBN: 978-85-64028-02-9
Dimensões do Livro: 22,5 x 25,5 cm

à Venda na Ecclesiae




























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...