quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Museu de Arte Sacra expõe pinturas que retratam São Francisco

Exposição em Curitiba tem entrada gratuita e fica aberta até novembro.

São Francisco é o padroeiro da Itália e considerado protetor dos animais.

Do G1 PR
Exposição tem pinturas em homenagem a São Francisco de Assis (Foto: Reprodução)Exposição tem pinturas em homenagem a São
Francisco de Assis (Foto: Reprodução)
O Museu de Arte Sacra de Curitiba recebe até novembro a exposição "Francisco e o Cântico das Criaturas", com pinturas relacionadas à irmandade e ao amor pregados por São Francisco de Assis.

A exposição é gratuita e criada especialmente para o espaço pelo artista Francisco Daniel Moreira, que é de Fortaleza, mas há três anos vive na capital parananense.

São dez quadros que retratam um pouco as características do santo que viveu no final do século 11, início do século 12, que criou a ordem dos franciscanos - que leva e prega uma vida despojada e dedicada à fé cristã.

São Francisco de Assis é santo padroeiro da Itália e também e conhecido como o santo dos animais.

“Não é um tema muito comum do meu trabalho, mas quando soube da oportunidade de exposição, até por ser um espaço de arte sacra, decidi pintar São Francisco de Assis. Uma das obras eu criei em 2008 e estava com um amigo. Então, eu pedi para ele me enviar. As outras são resultado de três meses de trabalho”, contou o artista Franscico Daniel Moreira.

O Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba (MASAC) possui mais de 800 peças classificadas como objetos de culto, paramentos litúrgicos, obras raras, mobiliário, fotografias, pinturas, imagens e objetos de uso pessoal. Entre as peças, destaca-se a imagem do Bom Jesus dos Pinhais, em terracota, de fins do século XVII.

A exposição em homenagem a São Francisco de Assis ocorre de terça a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 18h durante a semana e das 9h às 14h nos sábados, domingos e feriados.

Serviço
endereço: Dr. Claudino dos Santos, s/n - Largo da Ordem.
Data: até 08/11/2015 - 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, sábado e domingo.
Horário: 9h às 12h e das 13h às 18h (3ª à 6ª feira) | 9h às 14h (sábados, domingos e feriados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...